quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Relatório "Terrário"


Este relato é referente a atividade feita no dia 19|07|2011 em sala de aula, com os alunos do 1º Ano 01, da Profª Alessandra, no período matutino, da Escola Básica Municipal Profª Vilna Correa Pretti, com o Tema: Terrário na Escola, sob a exigência da Profª Tereza Cristina Socorro dos Santos, Tutora do curso Proinfo Integrado – Tecnologias na Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC.
Todos os alunos se envolveram na atividade, conseguiram compreender de maneira clara a proposta da atividade, pondo em prática logo após a conversação sobre o que significado do terrário e o Meio Ambiente. Uma duvida apenas persistiu para os alunos,” o de como pode as plantas produzirem a sua própria água dentro de um vidro fechado?
A atividade foi realizada em grupo de 5 alunos, totalizando 5 grupos, cada grupo fez um terrário, onde foi colocada uma etiqueta com identificação Don grupo, série, escola, professora, nome do projeto, data e nome dos alunos.






Os objetivos de montagem do terrário foram atingidos, sendo que os alunos terão até meados de dezembro para avaliarem o desenvolvimento de seus terrários, fazendo um relatório semanal com acompanhamento da professora.











Com certeza foi um trabalho bastante significativo com momentos de muita interação e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário